domingo, 9 de junho de 2013

Comerciante é morto a tiros durante assalto em seu mercadinho na zona Norte

Um comerciante foi morto a tiros por assaltantes em seu mercadinho, na zona Norte de Natal, durante a tarde deste domingo (9). Segundo a Polícia, dois criminosos invadiram o estabelecimento e roubaram a moto de um dos funcionários do mercado. Ivan Pereira Brito, 42 anos, teria esboçado uma reação e acabou sendo atingido por tiros disparados pela dupla.
O mercadinho é localizado à Rua Santa Luzia, em Igapó, onde também funciona uma conveniência. Por volta das 15h deste domingo, dois bandidos armados chegaram a pé ao local, invadiram o estabelecimento e renderam um dos funcionários. Eles ordenaram que a vítima lhe entregasse uma Honda Pop.
Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, o proprietário do mercadinho esboçou uma reação ao ver o funcionário sendo assaltado. Os criminosos, vendo a atitude de Ivan Brito, atiraram contra o comerciante. A dupla fugiu na moto roubada no local e a vítima foi socorrida pelo serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) ao Hospital Santa Catarina. No entanto, o comerciante não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Nenhum dos criminosos foi encontrado pela Polícia, apesar das buscas feitas pelo bairro. O assassinato agora será investigado pela 9ª delegacia de Polícia do Panatis.

Motorista morre na Redinha após colidir com muro de concreto

Um motorista morreu na Avenida Dr. João Medeiros Filho, estrada da Redinha, na tarde desse domingo (9). Ele estava trafegando com um Fusca de placa MXR-0401 no sentido Redinha-Igapó, quando perdeu o controle do carro e bateu com a lateral do veículo em um muro de concreto que protege um poste de alta tensão, no canteiro central da avenida. O homem, que ainda não identificado, morreu na hora.

Vicente Neto/Celular                   
O motorista dirigia um Fusca de placa MXR-0401

Segundo populares, o asfalto, que estava molhado por causa da chuva, causou o acidente. A Samu e a Polícia já estão no local.

Tribuna do Norte

Mais um suspeito da morte de advogado é preso em Minas Gerais

Um trabalho da inteligência da Delegacia de Homicídios do Rio Grande do Norte resultou na prisão de mais um suspeito de participação na morte do advogado Antônio Carlos Souza de Oliveira. Marcos Antônio Melo Pontes, mais conhecido como “Irmão Marcos”, foi preso na cidade Ipanema, em Minas Gerais.
“A partir daí, o delegado Nilson Belmiro, de Ipanema, que fica 360 km de Belo Horizonte, foi acionado e realizou a prisão”, declarou o delegado Raimundo Rolim. Marcos Antônio foi preso por força de um mandado de prisão temporária, expedido pela 3ª Vara Criminal de Natal, através do juiz Ricardo Procópio.De acordo com o delegado Raimundo Rolim, que integra a comissão especial que investiga a morte, disse ao Portal BO que a inteligência da Dehom conseguiu localizar o Irmão Marcos em Minas Gerais e solicitou apoio do delegado Vagner, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, em Belo Horizonte.
O delegado Raimundo Rolim disse que, na terça-feira (11), o preso deverá ser levado até Belo Horizonte e, na quarta-feira (12), uma equipe da Delegacia de Homicídios do RN irá até Minas Gerais para fazer a condução de Marcos Antônio para Natal.
A participação do Irmão Marcos foi confirmada pelo assassino confesso, Lucas Daniel André da Silva, preso na semana passada. Ainda segundo o delegado Raimundo Rolim, somente quando o preso chegar ao Rio Grande do Norte é que ele será ouvido e poderá confessar ou negar participação no assassinato do advogado.

Portal BO

Acidente com vítima fatal foi registrado na BR 427 próximo a Jardim do Seridó

Um acidente com vítima fatal foi registrado na tarde deste Sábado (8), na BR 427, no sítio Cachoeira Preta, município de Jardim do Seridó. O senhor FRANCISCO ALVES DINIZ, CONHECIDO COMO TITICO DE SEVERINO LÃ, 51 ANOS, retornava do trabalho para a cidade, quando um veículo Gol, prata, placas PEO 2228/PE, colidiu na traseira da sua moto Trax, cor azul, arrastando o senhor por aproximadamente 20 metros.
O senhor Francisco acabou falecendo devido as pancadas sofridas embaixo do veículo. O condutor do veículo se evadiu do local após perceber que a vítima estava morta. A polícia militar através do Cabo Cleandro esteve no local para isolar a área até a chegada da PRF. As informações inicialmente não identificaram os envolvidos no acidente. Momentos depois populares reconheceram o senhor Francisco e o irmão do condutor do veículo compareceu ao local para fornecer as informações a policia.
O motorista do Gol, GEOVANI DANTAS DE MEDEIROS, natural de Carnaúba dos Dantas, filho de Genilson da Cerâmica.
O ITEP de Caicó foi acionado e fez a remoção do corpo da vítima para o trabalho de necropsia.

Fonte: Blog Seridó 190

Travesti é encontrado morto nas margens da BR 304 em Macaíba

Nas primeiras horas de hoje (9) na cidade de Macaíba na BR 304 nas proximidades da passarela do vilar, um corpo de um travesti foi encontrado pela viatura 1114, com as característica de enforcamento, pois o corpo foi encontrado com uma corda no pescoço. Até o momento não se sabe ainda o nome da vítima, pois com ele não foi encontrado nenhum tipo de documento, mais o que se sabe é que o mesmo tem 13 anos e mora na zona rural de Macaíba (Peri-peri).

“Temos que ter investigação no mesmo nível para todos os homicídios”, afirma delegado

Por Thyago Macedo e Sérgio Costa/Portal BO
Foto: Thyago Macedo / Portal BO
O assassinato do advogado Antônio Carlos Souza de Oliveira foi elucidado de maneira rápida e, menos de um mês depois do crime, os possíveis mandantes e o assassino confesso foram presos. A rapidez e bom trabalho investigativo da Delegacia de Homicídios ganharam destaque, no entanto, o próprio titular da Dehom, o delegado Laerte Jardim Brasil, reconhece que nem sempre é assim.
“A Delegacia de Homicídios está de parabéns, porque conseguiu efetivar a investigação e elucidou o crime, embora ainda tenhamos alguns desdobramentos, tanto de ordem processual, como na possível prisão de coautores ou participes. Mas, temos que levar em consideração que é preciso uma delegacia estruturada e com efetivo para que possamos investigar no mesmo nível outros casos”, declarou.
O delegado Laerte Jardim Brasil lembrou que há vários anos tenta-se criar uma Divisão Especial de Homicídios. “Hoje, nós nem sonhamos mais tão grande. Bastava uma Delegacia Especializada que realmente tivesse as condições de estrutura, tanto de pessoal como viaturas e tudo que for necessário para o trabalho de polícia judiciária”.
O titular da Delegacia de Homicídios esclarece ainda que a unidade tem como atribuição pegar casos que passaram por delegacias distritais e municipais e que as investigações não tiveram resultados, bem como casos de exceções em que são designados delegados especiais da Homicídios, como foi o caso da morte do advogado Antônio Carlos.
“A gente pode até se perguntar: e as outras vítimas de homicídios e seus familiares? Nós precisamos de estrutura. Essa necessidade não é para hoje. Precisamos de estrutura, pois cada vez mais aumenta a violência e se não tivermos a nomeação de agentes e pessoas vocacionadas na Delegacia de Homicídios, não adianta ficarmos em apenas um caso. Evidentemente que o advogado Antônio Carlos é uma vítima e merece todo respeito, bem como a investigação também merece, mas temos que colocar investigação no mesmo nível para todos os demais casos de homicídios”.

Polícia prende suspeito de tráfico que atendia por Disk Drogas

Por Sérgio Costa/Portal BO
Foto: Sergio Costa / Portal BO

Policiais Civis da 2ª Equipe de Plantão da Zona Sul de Natal prenderam, neste sábado (8), um homem suspeito de ser responsável pelo "Disk Drogas" na zona Sul da capital. Cláudio Henrique Bezerra Gomes atendia pedidos em um número telefônico e transportava drogas até ao local indicado pelo comprador.

De acordo com Marcos Antônio, chefe de investigação da equipe, o suspeito já era investigado há 30 dias e depois da últimas denúncias o cerco foi fechado e a ação policial concretizada. “Vínhamos recebendo dezenas de informações sobra a ação do Cláudio. Neste sábado, resolvemos agir e prender o 'Motoqueiro do pó', como ele está sendo chamado”, disse.

Ainda segundo Marcos, dois agentes ligaram para o número repassado pela denúncia, marcaram o encontro na rua União de Palmares, no conjunto Jiqui, pagaram 40 reais, receberam a droga e deram voz de prisão ao homem. Cláudio, antes de ser preso, ainda disse para os policiais que deixaria a droga onde fosse caso os compradores desejassem.

Na delegacia, o jovem foi autuado no artigo 33 da lei 11.343 de 26 de agosto de 2006, tráfico de drogas. Os policiais receberam em troca do dinheiro um porção de cocaína acondicionada em um pequeno saco. O material foi levado para análise no ITEP, onde passou por análises.

Suspeito de tentativa de estupro é assassinado a tiros no Planalto

Por Sérgio Costa/Portal BO
Foto: Cedida / Alessandro Nascimento
Um homem de aproximadamente 45 anos, ainda não identificado, foi morto, na noite deste sábado (8), na rua Santa Adélia, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. De acordo com a polícia, a vítima era suspeita de ter tentado estuprar três crianças, horas antes, em uma rua próxima onde aconteceu o assassinato. Ao lado do corpo foi encontrado um cabo de revólver possivelmente usado para ameaçar as vitimas.
Segundo informações repassadas pela equipe da Delegacia de Plantão da Zona Sul, alguns moradores informaram que o desconhecido teria tentado estuprar crianças da localidade e por isso sofreu uma tentativa de linchamento. Enquanto estava sendo cercado pelos moradores revoltados, dois homens em uma motocicleta teriam se aproximado e efetuado disparos de arma de fogo, atingindo o homem que morreu no local.
As equipes das coordenadorias de criminalística e medicina legal do ITEP estiveram no local e encontraram um cabo de revólver ao lado do corpo do homem, o que sugere que provavelmente era usado para ameaçar as vítimas.


Os policiais tentaram colher informações acerca da autoria do homicídio, mas nenhum morador quis relatar detalhes e a identificação das pessoas que estavam na moto. O crime será investigado no 11º Distrito Policial.

Imóvel em reforma desaba e deixa três pessoas feridas em Natal

G1 RN
                                                                              
Laje cedeu e três operários tiveram ferimentos leves 
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Uma casa em reforma desabou na tarde deste sábado (8) no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, três operários ficaram sob os escombros e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.
O desabamento ocorreu depois que a laje superior da casa de primeiro andar cedeu. O imóvel fica na rua São Geraldo, próximo ao 'Mercado da Avenida 4'. As vítimas foram levadas para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho e passam bem. O imóvel foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.
No último dia 25 de maio um desabamento parecido ocorreu em Parnamirim, na Grande Natal, quando uma casa em construção, onde também estava sendo erguido um primeiro andar, desabou. Na ocasião, três operários ficaram feridos na rua Itajá, no bairro de Nova Parnamirim, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

PARELHAS: Mulher mata outra a facadas e acaba presa pela Polícia Militar


ACUSADA
Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Marcos Silva 
Por volta das 13h50 deste Sábado (8), foi registrado mais um homicídio em Parelhas.
A ocorrência foi registrada na Rua Roberto Pereira da Silva, centro da cidade.
A vitima foi identificada como: MARIA SIMONE DE OLIVEIRA 30 ANOS, natural da cidade de Caicó, mas residente em Parelhas.
A Polícia Militar foi acionada agiu rápido e conseguiu prender a acusada no trajeto Parelhas a Barragem Boqueirão na localidade conhecida como alto da careta.
A acusada foi presa e identificada como: MARIA DE FÁTIMA FERNANDES (FATINHA MOTO TÁXI), 31 ANOS, residente em Parelhas.
A acusada relatou que há vários meses vinha sofrendo ameaça por parte da vitima, e na tarde deste Sábado (8), a acusada estava um Bar, quando a acusada chegou começou uma discussão entre as duas, e a vitima atingiu a acusada com uma garrafada no ombro direito, diante do fato a acusada de posse de uma faca de mesa desferiu duas cutiladas na vitima, onde uma das cutiladas atingiu o peito esquerdo da vitima. A mesma chegou a ser socorrida para o Hospital Dr. José Augusto Dantas de Parelhas, onde ao dar entrada naquela unidade hospitalar veio a óbito.
O ITEP da cidade de Caicó foi acionado para fazer a remoção do corpo.
A acusada foi encaminhada para o Quartel da Polícia Militar, e logo em seguida foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Caicó para os procedimentos.
Este é o quarto homicídio registrado em Parelhas neste ano de 2013.